Pages

Monday, September 12, 2011

A Vice-ministra da família e promoção da mulher Ana Paula de Sacramento Neto, promoveu em Ondjiva, um colóquio de sensibilização e divulgação á Lei Contra Violência Domestica.

A Vice-ministra da família e promoção da mulher Ana Paula de Sacramento Neto, promoveu em Ondjiva, um colóquio de sensibilização e divulgação á Lei Contra Violência Domestica.

A acção educativa teve lugar na Sala do Palácio do governo provincial do Cunene. Os membros do governo, as autoridades tradicionais e eclesiásticos, representantes dos partidos políticos e a sociedade civil tomaram conhecimento do diploma legal que visa guiar as famílias angolanas.

Marieth Vanuza de Lemos Neto, consultora jurídica do Ministério da Família e Promoção da Mulher, que desenvolveu os artigos do documento contra violência doméstico, falou de Queixas, denúncias e desistência.  

O governador do Cunene António Didalelwa, que esteve presente na abertura do colóquio, disse que não há sociedade sã, se não haver as famílias sadias.

E por sua vez a Vice-ministra da Família e Promoção da Mulher, Ana Paula de Sacramento Neto, que promoveu este Seminário, das autoridades tradicionais, disse que o encontro foi participativa e as questões e contribuições colocadas pelos detentores da lei costumeiras foram contidas.

 

No comments:

Post a Comment